Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

SAIBA ONDE FOI FABRICADO QUALQUER PRODUTO...

08.11.12 | Mari Ortiz

Pelos 3 primeiros dígitos do código de barras dá para saber onde foi fabricado qualquer produto. Se desconfiar que um produto é chinês e lá no rótulo diz que é alemão, é só conferir...

690, 691 e 692, made in China.

Assim, por exemplo:

789 - made in Brasil; 560 - made in Portugal.

 

Confira na tabela abaixo:

Código de barras é uma representação gráfica de dados que podem ser numéricos ou alfanuméricos dependendo do tipo de código de barras utilizado.
Em Portugal, o código de barras surgiu pela primeira vez em 1985. Já no Brasil, o código de barras teve início operacional implantado na década de 80.

É fundamental apoiar a produção nacional! Frequentemente, quando vamos às compras, tentamos ir à procura do produto mais barato, mas o que agora é barato pode vir, a curto prazo, a tornar-se muito caro para todos nós. Desde a mais pequena especiaria ao peixe que comemos, o nosso mercado está inundado por produtos fabricados no estrangeiro.

Tendo normalmente esses países uma economia mais forte que a nossa, conseguem vender os seus produtos a um preço mais baixo e, desta forma, somos levados a comprá-los. Mas, quando o fazemos, estamos a contribuir para um maior crescimento das exportações desses fabricantes estrangeiros e, sem dúvida, por vezes a tirar postos de trabalho no nosso país.

Quando não compramos produtos nacionais e compramos artigos estrangeiros, os nossos fabricantes são obrigados a subir o preço dos seus produtos para compensar as quebras de produção. Ora, se os produtos concorrentes já eram mais baratos na origem, isto faz com que os nossos fiquem ainda mais caros. E sendo mais caros, ninguém os compra.

Toda esta situação leva posteriormente ao encerramento de muitas empresas e consequentemente ao crescimento do desemprego.

Em Portugal, na hora de escolher, é bastante fácil tomar uma atitude correta: procure no produto o código de barras e verifique se ele começa por 560, seguidamente confirme na embalagem a origem do produto. Quase todos os produtos portugueses começam por 560 no código de barras. Posteriormente poderá ter em conta se a marca é nacional ou não e, claro, a qualidade e preço do produto.

É simples, bastante simples, reconhecer os produtos nacionais!

Divulgue, mude os seus hábitos, ajude, tome uma atitude! Um pequeno gesto, uma grande atitude... Compre produtos nacionais!

Não se esqueça: no Brasil é o 789.

Arte com códigos de barra…

Fonte: almapaixonada.blogspot.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.