CONHEÇA O GRANDE MUSEU DA INTERNET
Embora esteja em constante evolução, a internet já colecciona alguns marcos históricos desde sua criação, e agora muitos deles podem ser visitados num museu - online, criado por três holandeses: The Big Internet Museum.
A página de entrada ressalta que o museu está “aberto” diariamente, 24 horas por dia, mas que fechará durante o Carnaval brasileiro “por razões óbvias”.
Entre as atracções, estão a ARPAnet, a precursora da rede como conhecemos hoje, o e-mail, os comunicadores instantâneos e até o aparecimento dos emoticons.
O site exibe uma linha do tempo com imagens e textos breves sobre cada momento na história da web.
Quem quiser saber mais, pode clicar em “More” logo abaixo. O link sempre reserva uma surpresa: pode ser uma foto da época, por exemplo, ou um link externo que mostra os primeiros computadores que já enviaram um e-mail.
O Big Internet Museum ainda tem sete alas especializadas, que vão desde a história da Internet até aos seus aspectos mais curiosos, como os memes e os virais.
Para os que viram a WWW (World Wide Web) nascer, é uma viagem no tempo, e para as gerações mais novas, acostumadas ao mundo dos tablets, trata-se de uma oportunidade de entender como chegou-se até aqui em tão pouco tempo.
Quer conhecer mais sobre toda a história da Internet, desde seus primórdios?
É só entrar no The Big Internet Museum. De graça e online!