Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

VOCÊ GOSTARIA DE SER UM DOS COLONIZADORES DE MARTE?

11.01.13 | Mari Ortiz

Um projeto audacioso: a Mars One pretende colonizar o planeta Marte. E qualquer pessoa (que seja maior de idade) pode se candidatar para tal missão. Não é necessário ter treinamento militar ou experiência de voo em aeronaves, não é preciso sequer ser um cientista. Basta que tenha um profundo senso de propósito, disposição para construir e manter relacionamentos saudáveis, ser adaptável, curioso, criativo, ter um raciocínio rápido, capacidade de autorreflexão e habilidade de confiar nos outros. Ahhh, a condição que me parece ser a mais importante de todas: abandonar de vez sua vida cá na Terra, uma vez que a viagem é só de ida.

O processo seletivo começa já neste primeiro semestre de 2013 e os candidatos serão avaliados tanto por especialistas da Mars One quanto por pessoas do mundo todo, através de votação popular. Ao final da seleção, haverá pelo menos seis equipes de quatro integrantes cada e a primeira será mandada em 2022, as demais a cada dois anos.

Os selecionados passarão por pelo menos oito anos de treinamento antes da viagem, que incluirão missões simuladas, testes em ambientes com movimentação restrita e aulas de eletrônica, conserto de equipamentos e primeiros-socorros.

Antes das primeiras equipes chegarem à Marte, a Mars One já terá instalado acampamentos habitáveis e sustentáveis, proporcionando toda a infraestrutura para os colonos viverem, para além de painéis solares e máquinas que irão converter em água e oxigênio os elementos encontrados em Marte.


Veja no vídeo uma simulação das etapas de colonização. Você estaria disposto a um desafio desses?

Fonte: http://hypescience.com

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.