Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

ADWORDS - O QUE É?

19.02.13 | Antonio Gralhas

AdWords é um serviço da Google que consiste em colocar anúncios sob a forma de links

Trata-se de uma forma de se conseguir fazer publicidade altamente segmentada e com bastante retorno, pois é baseada em sistemas transparentes que transmitem confiança ao anunciante, oferecendo-lhe além de um retorno quase garantido, a certeza de que gasta apenas o valor necessário para atingir o seu público alvo.

Os sistemas usados pela empresa são o de custo por clique (CPC), custo por impressões (CPM) ou de custo por ação (CPA) independentemente de qual seja o seu orçamento. Estes anúncios podem ser exibidos juntamente com os resultados de pesquisa do motor de busca da empresa, como em outros sites filiados.

É sem dúvida muito mais vantajoso investir neste meio de publicidade verdadeiramente segmentado, que, por exemplo, em revistas ou spots de rádio, que além de ser bastante mais dispendiosos, abrangem um público muito mais vasto e claramente menos trabalhado.

 

 

 

Vantagens:

  • Capacidade e possibilidade de anunciar apenas a potenciais clientes e, quando estes procuram produtos semelhantes ao seu.
  • Alcançar um público mais vasto do que qualquer outro meio.
  • Este serviço da google é visto por cerca de 80% dos utilizadores de Internet.
  • Gastos mais reduzidos em Marketing, pois apenas anuncia a pessoas propensas a comprar os seus produtos.
  • Segmentar clientes por idades, zonas geográficas, entre outras.
  • Paga apenas àqueles que clicam nos seus anúncios. Não gaste mais do que o estritamente necessário.

 

O funcionamento do Custo por clique:

No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por cada visita gerada.

Porém o CPC Real é definido como 0,01€ acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio, ou seja, se por exemplo definiu o CPC máximo para a palavra “blogues de fotografia” com o valor de 0,20€ e o próximo anunciante definiu como 0,36€, então a Google cobra-lhe 0,37 para ser o seu anúncio o clicado.

Um clique ocorre quando um utilizador vê o seu anúncio, clica nele e essa ação leva-o para o seu website.

 

Saiba mais vendo esta pequena apresentação da própria empresa.

 

Fonte: maisnet.net

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.