Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

COISA CURIOSA… A FALHA NO DISCURSO DE OBAMA.

03.03.13 | Mari Ortiz

Pelos vistos, os fãs das sagas Star Wars (Guerra nas Estrelas) e Star Trek (Jornada nas Estrelas) não perdoam a mistura que o Presidente norte-americano fez em seu discurso ao mencionar conceitos das duas histórias. Barack Obama usou a expressão “fusão mental de Jedi” (Jedi mind meld) para dizer que não tinha aquele poder para mudar a opinião dos republicanos sobre os cortes orçamentais na maior economia do Mundo.

No entanto, essa expressão não existe… resulta entre o poder dos Cavaleiros Jedi (Star Wars) para influenciar a mente de terceiros (os "Jedi mind tricks") e a técnica fusão mental ("mind meld") dos vulcanos (Star Treck) que lhes permite misturar sua mente com a de outra pessoa.

Não tardou nada para o erro ser apontado nas redes sociais… No Twitter, um utilizador escreveu: “Querido Presidente Obama, são armadilhas mentais de Jedi e fusão mental vulcana. Use bem o jargão”. Até o jogador italiano Mario Balotelli apareceu no Twitter para criticar o presidente: "Jedi? Vulcano? Fusão mental? Em que Obama estava pensando?"

Dentro de um assunto de tamanha relevância, houve quem aproveitasse para fazer piada com os cortes sobre o gasto público… "Suponho que isto significa que vão cortar o orçamento da Academia Jedi", brincou um utilizador.

Será que Obama importa-se com tais críticas? Parece-me pouco provável alguma declaração dele para apaziguar os ânimos dos seguidores das duas sagas, a não ser que “dê a volta” de forma descontraída, aproveitando-se do próprio erro (caso contrário, nem vale a pena). A ver vamos… 


Fonte: http://noticias.terra.com.br


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.