Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

TUBARÃO-BALEIA… AO ALCANCE DE SUA MÃO.

16.03.13 | Mari Ortiz

A praia de Tan-awan, na cidade de Oslob, na Ilha Cebu, ao sul das Filipinas, era uma vila pacata… Turistas? Só mesmo em trânsito ou perdidos. Entretanto, muita coisa mudou por lá.

Pescadores atraem milhares de pessoas... Como? Jogam pequenos camarões na água para os tubarões-baleia, dóceis gigantes marinhos. Assim, mergulhadores profissionais e turistas nadam ao lado deles, em busca de registrar uma aventura em suas vidas.

O tubarão-baleia, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe conhecido. Pode crescer até cerca de 9 a 12 metros e pesar mais de 13 toneladas. No entanto, é completamente inofensivo ao homem, como de resto algumas outras espécies de tubarão.

Atrair tubarões-baleia para satisfazer a curiosidade dos turistas acaba por ferir uma lei que os considera uma espécie protegida. Apesar das autoridades locais pedirem que seja mantida uma distância de pelo menos três metros dos animais, não há um controle mais rígido e a “festa” continua em grande. Já há grande debate nas redes sociais diante dessa prática amplamente condenada por biólogos, pois trata-se de uma situação antinatural.

Enquanto o caso não fica de todo resolvido, os “cliques” continuam em moda e a povoação vive dias de intenso turismo…

Fonte: http://fugas.publico.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.