Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

O PODER CURADOR DA BONDADE - COMO PEQUENOS GESTOS DE BONDADE PODEM FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA NAS NOSSAS VIDAS!

28.03.13 | José Coelho
gestos de bondade


Dalai Lama disse uma vez "Não há necessidade de templos, não há necessidade de filosofias complicadas. O meu cérebro e o meu coração são os meus templos; a minha filosofia é a bondade".

 

O poder da bondade é imenso, mas muitos de nós nem nos apercebemos disso no nosso dia-a-dia. Qual foi a última vez que você praticou um acto de vondade? Apenas um pequeno gesto pode causar um grande impacto no mundo.

 

São as nossas acções que moldam o nosso mundo, a vida que vivemos. Os diferentes tipos de acções trazem-nos resultados diferentes: um gesto de raiva devolve-nos ódio e violência; um gesto de bondade devolve-nos amor e compaixão.

 

bondade

 

Ao praticarmos pequenos mas significantes gestos de bondade estamos a influenciar as pessoas à nossa volta a serem bondosas também, portanto estamos a produzir uma cadeia infindável de actos bondosos, um círculo de bondade.

 

Este pequeno filme que pode assistir mais em baixo, transmite-nos isso mesmo, ou seja, como pequenos actos de bondade podem fazer toda a diferença na forma como nos relacionamos uns com os outros.


A bondade espalha-se como um vírus. Só temos que nos aperceber do seu poder curador e usá-lo para nosso próprio benefício e para o benefício de todos.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.