Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Como saber se o seu nome está disponível na internet?

31.05.09 | José Coelho

Antes de abrirmos uma conta numa rede social, num blog, ou numa conta de e-mail, talvez seja prudente saber se o nome de utilizador que vamos escolher (ou nickname), não já estará ocupado por outra pessoa. Ou pior ainda, não estará outra pessoa a usar, indevidamente, o seu perfil.

 

O Namechk é um site que nos permite saber isso mesmo, ou seja, ele compila-nos cerca de 122 sites, de serviços tão diversos como o Youtube, Flickr, Hi5, Blogger, Twitter, etc, e em poucos segundos, fornece-nos o resultado da nossa pesquisa. Poderá acontecer, em casos de nomes muitos comuns, o Namechk detectar contas já existentes, por exemplo o nome José Coelho é muito comum. Aí teremos de ser um pouco mais criativos, e acrescentar números ao nosso nome ou utilizar outros apelidos , abreviaturas, etc. Não se aconselha o uso de nomes falsos, isso seria assumir falsamente a identidade de outra pessoa (o que infelizmente acontece muito).

 

Através do Namechk também ficamos a saber se alguém não estará, eventualmente, a usar o nosso perfil, num destes 122 sites. O que é comum acontecer no caso de figuras públicas, por exemplo. Como curiosidade, tentem pesquisar o nome de Oprah, e depois testemunhem os resultados. Será a verdadeira Oprah? Lol!

 

Link: http://namechk.com/

pesquisar nomes

 

 

Colabore neste blog. Envie as suas dicas e sugestões para:

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.