Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

GOOGLE AJUDA-NOS A DECIDIR O QUE ACONTECE ÀS NOSSAS CONTAS DE E-MAIL, FACEBOOK, TWITTER, ETC., DEPOIS DE MORRERMOS

25.04.13 | José Coelho
google depois de morrer

 

A Google gosta de planear tudo com antecedência e foi a pensar no futuro que criou o serviço de Gestor de Contas Inativas.

 

O que acontece às fotografias, às mensagens e a todos os dados digitais das pessoas depois de falecerem?

 

Esta questão já foi colocada milhares de vezes e já se inventaram milhares de soluções. A Google decidiu dar uma grande ajuda lançando um serviço que nos ajuda a planear o que acontecerá a todos os nossos dados depois da nossa morte nos seus serviços diversos como Youtube, Picasa, Google Drive, Google+, Blogger, etc.

 

Como fazer?

 

Então, para usar o serviço de Gestor de Contas Inativas, terá primeiro de se identificar com o seu nome de utilizador e palavra-passe. Poderá fazê-lo aqui: https://www.google.com/settings/u/0/account/inactive

 

Não existe necessidade de alguém informar a Google que um utilizador faleceu, o serviço vai usar a sua inatividade como barómetro. Só temos que ajustar o tempo de inatividade - 3, 6, 9 ou 12 meses - e se o utilizador não se ligar a essa conta depois deste período a Google poderá fazer duas coisas: poderá programar alertas até 10 amigos da sua confiança para partilhar os seus dados com eles ou pode programar a eliminação total da sua conta.

 

Antes do sistema tomar qualquer medida, irá enviar-lhe uma mensagem para um endereço alternativo ou enviar-lhe um sms. Claro que, no caso da sua morte, não receberá estes alertas.

 

Parece uma ferramenta algo macabra, mas a verdade é que a Google está a facilitar muito os seus serviços a todos os utilizadores que estejam a planear a sua morte digital.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.