Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

USE O YOUTUBE PARA TRANSFORMAR OS SEUS VIDEOS EM SLOW MOTION

30.05.13 | Antonio Gralhas

A tecnologia que só estava à disposição dos utilizadores em programas de vídeo mais avançados pode agora ser usada directamente no editor de vídeo do YouTube. Quer experimentar?

O efeito faz com que vídeos captados com uma câmara normal - mesmo de um smartphone - pareçam ter sido feitos com uma câmara de alta velocidade. E o resultado pode ser espectacular...

Dependendo do vídeo original, em alguns casos até pode ser semelhante ao conseguido pelos irmãos Wachowskis no The Matrix. 
O YouTube tem vindo a acrescentar várias funcionalidades ao seu editor de vídeo, o YouTube Editor.

Este já permite a maior parte das funções básicas necessárias para dar mais qualidade a um vídeo, como colar vídeos, cortar clipes, adicionar música, inserir transições e adicionar efeitos de texto. 
Na área de Melhorias pode ainda estabilizar a imagem, aplicar correção automática ou definir padrões de luz, contraste, saturação e temperatura de cor. 
Tem no ecrã sempre a possibilidade de ver o efeito imediato das escolhas, ou de reverter para o vídeo original se alguma coisa correr mal.

 

slow motion


É nesta área que pode experimentar os seus dons como realizador em slow motion (ou slomo se preferir). Basta escolher o símbolo da tartaruga para reduzir a velocidade para metade, 25% ou 12,5% do original. 
Depois pode guardar o filme original, ou um novo vídeo com o resultado conseguido pela alteração.

 

        slow motion

 
O sistema aplicado usa a análise das frames do vídeo para introduzir mais imagens semelhantes, dando ao resultado final um aspeto equivalente ao conseguido com uma câmara de alta velocidade. 
E arrisca-se a colocar em risco o negócio de algumas empresas de software de edição de vídeo... 
Agora que já conhece os truques, é só experimentar nos seus próprios vídeos... 

Site: http://www.youtube.com/editor

 

Fonte: tek.sapo.pt

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.