TESOUROS ESCONDIDOS
Com um mundo tão vasto e com a civilização humana tão desenvolvida, já era de se esperar que existissem muitos mistérios e segredos.
Mesmo com a tecnologia e tudo o mais já criado pela espécie humana, ainda não conseguimos solucionar alguns dos enigmas mais intrigantes: onde estão os tesouros que foram escondidos em todo o mundo?
Neste post, estão alguns desses tesouros e um pouco da sua história.
O baú da Igreja de Pisco
Por volta de 1800, quatro elementos do exército peruano descobriram que a Igreja de Pisco tinha um tesouro, foi então que arranjaram um plano para enganar e roubar o tesouro: os quatro ganharam a confiança da Igreja e, durante uma viagem marítima para transportar as 14 toneladas de ouro e outros tesouros, assassinaram os padres a bordo do navio e esconderam o tesouro, depois de desenharem um mapa, foram para a Austrália onde se esconderem.
Mas, antes de voltarem para reaver o tesouro, dois deles foram mortos e um foi preso. Em seu leito de morte, o último cavaleiro revelou o segredo a um amigo seu, que foi em busca do ouro, mas que nunca o encontrou porque não conseguiu entender o mapa. O tesouro ainda não foi encontrado.
Santíssima Concepção
Esse nome pertence a um navio que naufragou devido a um tornado em alto-mar.
Quando saiu do porto, o navio abrigava 500 tripulantes e cerca de 1 800 000 de pesos em tesouros, 77 baús que continham pérolas e ainda 49 cheios de esmeraldas. Já foram organizadas muitas buscas, mas o tesouro ainda não foi encontrado. Há rumores de que numa expedição em 1687 foi encontrado cerca de 25% dele, mas nada foi comprovado.
Antilla
Outro navio, desta vez alemão e que naufragou no final da Segunda Guerra Mundial, na costa norte de Aruba.
Durante uma ancoragem que o navio fez perto da região, a polícia local pediu ao capitão que se rendesse, mas entretanto, o inesperado aconteceu.
O navio abriu as comportas e deixou que a água gelada entrasse, o que fez com que as caldeiras explodissem, fazendo o navio afundar.
Apesar de ser considerado um tributo aos soldados alemães que morreram durante a guerra, os locais chamam ao Antilla de navio fantasma.
Por conta disso, o navio nunca foi explorado apropriadamente, mesmo sendo relativamente fácil faze-lo. O facto é que ninguém sabe o que o navio protegia de tão importante que não podia cair em mãos inimigas, mas sabe-se com certeza que ele esconde algum tesouro, mas qual?
O tesouro do lago Issyk-Kul
Há uma lenda de que Genghis Khan supostamente está enterrado no local junto dos seus tesouros.
Para proteger o tesouro, as pessoas que enterraram o primeiro imperador do Império Mongol foram assassinadas por soldados do exército mongol, e que, ainda, estes mesmos soldados também foram mortos depois de regressarem ao acampamento, para que ninguém violasse o túmulo do conquistador. Sabe-se que, depois de saquear grande parte da Ásia central e da China, Genghis Khan acumulou um tesouro de valor incalculável. Já foram feitas várias expedições, mas nenhuma voltou com o tesouro perdido.
Fonte: minilua.com