Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Hoje, para assinalar o Dial Mundial do Ambiente e da Ecologia, assista ao filme-documentário "Home", O Mundo é a Nossa Casa

05.06.09 | José Coelho

home terra é a nossa casa

Pela primeira vez na história do cinema, um filme terá exibição simultânea em vários formatos, em cinema, na televisão, DVD e internet e a sua participação nesta grande mobilização pela preservação da vida no planeta é muito importante.

 

Resumo do filme: Em 200 mil anos de existência na Terra, o Homem quebrou o equilíbrio do planeta. Aquecimento global, extinção de espécies, recursos a esgotarem-se. Mas é tarde demais para o pessimismo: o homem tem apenas dez anos para inverter a tendência, ter consciência da exploração desmedida das riquezas do planeta e alterar as suas formas de consumo.

 

O filme é uma iniciativa sem fins lucrativos e os produtores optaram por abrir mão dos direitos autorais em todos os formatos.

O filme “HOME” é da autoria do fotógrafo, ambientalista e jornalista francês Yann Arthus-Bertrand que é conhecido pela suas fotografias de "Earth from Above" (A Terra Vista de Cima) mas esta é mesmo a primeira vez que o faz em filme.  A produção deste magnífico documentário, ficou entregue a Luc Besson e Denis Carot.

 

Só na França, 200 salas de cinema passarão o filme numa sessão única, seguida de alguns debates com profissionais ligados à ecologia. Os DVDs dos filmes estarão à venda pelo preço simbólico de 4,99 euros e 20 mil cópias serão distribuídas gratuitamente para que sejam reproduzidas em escolas e até em prisões.

A produção de Home levou 2 anos de filmagens, em 54 países, e mais de 500 horas de material bruto, para criar um documentário de 2 horas, que não pretende oferecer uma resposta ao problema ambiental, mas mostrar a situação do planeta para que cada pessoa pense numa solução.

 

Imperdível. Assista já. O filme vai estar disponível no Youtube até dia 14 deste mês.

 

link: www.youtube.com/homeproject

 

 

Colabore neste blog. Envie as suas dicas e sugestões para:

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.