Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

UM GRANDE EXEMPLO DE CORAGEM E ADMIRAÇÃO - CEGO DESENHA AQUILO QUE NUNCA VIU E PARTILHA NO YOUTUBE

08.07.13 | José Coelho
desenho cego

 

Acha que alguém não pode desenhar por ser cego?

 

Mostro-lhe um grande exemplo de coragem e de admiração.

 

Tommy Edison é um norte-americano de 50 anos cego de nascimento que tem demonstrado no seu canal do Youtube que a cegueira não é um obstáculo para poder fazer aquilo que muitas pessoas adoram fazer, isto é, desenhar.

 

Com um grande sentido de humor, Tommy partilha videos há mais de 1 ano no seu canal The Tommy Edison Experience, relatando aos seus seguidores como supera os seus desafios diários. Um dos videos que Tommy publicou ele explica como uma pessoa cega pode desenhar coisas que nunca viu. Esse video, que você pode ver mais em baixo, já foi visto mais de 355 mil vezes.

 

 

Apesar dos seus seguidores lhe pedirem para desenhar coisas mais complicadas, como uma girafa ou um elefante, um arco-íris ou o globo terrestre, Tommy decidiu esboçar no papel apenas as coisas com que lida no seu dia-a-dia, como o seu gato ou o seu automóvel. Arriscou, inclusive, a desenhar o seu auto-retrato.

 

Desenhar é algo de estranho para mim, escutamos Tommy dizendo no video, explicando que o seu mundo é completamente tridimensional e que desenhá-lo num papel não faz sentido, razão esta que o impediu de o fazer até agora.

 

A cegueira deste homem não o impede de ser um respeitado crítico de cinema, de ter a sua própria conta no Facebook e Instagram com mais de 31 mil seguidores e de fazer reportagens de trânsito que se converteram num dos programas mais populares em Nova Iorque.

 

Este é mesmo um daqueles exemplos que se destaca. Incrível a vida e a experiência deste homem e a lição de vida que ele nos transmite.

 

Se gostou, clique em GOSTO e partilhe com os seus amigos no Facebook.

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.