Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Falta pouco para as ruas de Lisboa e Porto serem vistas no Google Maps

09.06.09 | José Coelho

Ferramenta permitirá "passear" pela baixa das duas maiores cidades portuguesas com apenas alguns cliques. Braga vai ser a terceira e última cidade portuguesa a ser fotografada.

 

Cerca de um mês após o início da recolha de imagens, está (quase) tudo pronto para a inclusão de Porto e Lisboa no programa “Street View” do Google Maps.

 

Rui Carvalho, da Google Portugal, disse ao JPN que apesar de o processo estar concluído nas duas principais cidades portuguesas, "ainda não há data anunciada para o lançamento da Google Street View em Portugal". Durante "este Verão" o carro da Google vai ainda fotografar a cidade de Braga, sendo que não está planeado abranger mais cidades portuguesas.

 

O Google Street View, uma ferramenta ligada aos já existentes Google Earth e Google Maps, permite ao utilizador a visualização de imagens panorâmicas de 360º graus na horizontal e 290º na vertical de ruas de vários países espalhados pelo globo. As imagens podem ser vistas de vários ângulos, sendo que é exibida uma linha que indica a direcção seguida pela câmara incorporada no carro da Google, de modo a revelar o percurso.

 

A aplicação já disponibiliza imagens de vários países de todo o mundo, como o Japão, Austrália e Estados Unidos. Na Europa, Portugal é o quinto país onde foi feita a recolha de imagens, depois de Itália, Reino Unido, Holanda e Espanha.

 

via: http://jpn.icicom.up.pt/

 

 

Colabore neste blog. Envie as suas dicas e sugestões para:

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.