Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

COMO SABER QUANTO TEMPO FALTA PARA O PÔR-DO-SOL APENAS COM OS DEDOS

13.08.13 | Antonio Gralhas

Acampar, observar estrelas, fazer trilhas e praticar outras actividades externas faz parte da rotina de muita gente. Entre essas pessoas, há inúmeras dicas de sobrevivência que ajudam quem quiser passar um tempo na natureza.

Há também aqueles que não desejam passar a noite a céu aberto e acabam sendo forçados a isso. E nem todos foram escoteiros para conseguir voltar para casa depois de se perder na mata.

Por isso, a dica a seguir — que ensina a calcular quanto tempo falta para escurecer — pode ser essencial, tanto para momentos de diversão quanto de necessidade.

15 minutos para cada dedo

Para saber quanto tempo falta para que a noite chegue, basta estender a sua mão em direcção ao horizonte, de maneira similar à imagem abaixo. Lembre-se de encontrar um lugar que possua uma vista razoavelmente limpa, sem obstruir a visibilidade do sol. Caso contrário, a estimativa pode não ser tão certeira.

 

 

Depois de posicionar a mão da maneira correcta, basta contar o número de dedos que cabem entre o sol e o horizonte e, então, levar em consideração o facto de que, para cada dedo, deve-se adicionar 15 minutos.

Nesta imagem, por exemplo, podemos ver que faltam duas horas para o pôr do sol, já que oito dedos puderam ser encaixados naquele espaço.

Escoteiros, montanhistas e outros aventureiros podem beneficiar deste truque e encontrar o abrigo ideal antes do cair da noite...

 

Fonte: megacurioso

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.