Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DOWNLOAD GRATUITO DA OBRA COMPLETA DE BACH

16.08.13 | Antonio Gralhas

O site Block Music Records em parceria com a School of Music at the University of Michigan disponibiliza para download gratuito, a obra completa de Johann Sebastian Bach gravada em órgão barroco.

As gravações foram feitas pelo professor, compositor e músico James Kibbie, da Universidade de Michigan, entre 2007 e 2009, em Leipzig, Alemanha.

O órgão é um dos instrumentos musicais mais antigos da tradição musical do Ocidente. Foi o primeiro instrumento de teclas. A sua sonoridade é a mais ampla de todos os instrumentos musicais: variando em timbre, altura do som e amplitude. O órgão barroco surgiu no final do século 16 e está presente em diversas escolas de organaria (órgão italiano, órgão francês, órgão ibérico, órgão alemão).

 

Johann Sebastian Bach

 

Johann Sebastian Bach, músico alemão, nasceu em março de 1685 e morreu em julho de 1750 e é considerado um dos maiores compositores da história.

Entre as suas peças mais conhecidas e importantes estão “Concertos de Brandenburgo”, “O Cravo Bem-Temperado”, “Sonatas e Partitas para Violino Solo”, “Missa em Si Menor”, “Tocata e Fuga em Ré Menor”, “Paixão Segundo São Mateus”, “Oferenda Musical” e “Arte da Fuga”.

Para fazer o download basta clicar sobre as obras desejadas.

Link: Obra completa de Bach

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.