Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

FAÇA UMA VISITA VIRTUAL À CASA BATLLÓ EM BARCELONA, ESPANHA

26.08.13 | José Coelho
casa battlo visita virtual virtual tour barcelona espanha spain

 

Considerado um dos edifícios mais invulgares do mundo, a Casa Battló, situada num dos bairros mais modernos de Barcelona, Espanha, é justamente considerada a maior obra do arquiteto Gaudi. Por muitos considerada uma das suas obras mais românticas e inspiradoras. A sua construção foi iniciada em 1875 e terminada em 1877. Situa-se no nº 43 do Paseo de Grácia na chamada Ilha da Discórdia da cidade.


Em 1900, o arquiteto espanhol é contratado pelo propietário Don José Batló Casanovas para projetar a reforma do edifício que ocorreu entre 1904 a 1906.

 

Gaudí fez várias modificações na construção, sendo as mais significativas: o aumento do pátio central, a criação de um quinto andar, o aprimoramento do andar onde vivia a família Batlló e a modificação da fachada e dos revestimentos interiores.


casa battlo espanha



Gaudi não recorreu a nenhum estilo histórico e desta forma consagrou a fachada e o interior desta fabulosa construção na história da arquitetura

Na fachada é possível identificar características peculiares de Gaudí, como o uso de formas orgânicas que lembram a fauna e a flora. 

Com vários mosaicos de vidro multicoloridos e placas de porcelana policromada a ornamentação da fachada tornou o prédio uma construção bem visível.

 

A Casa Batlló também é conhecida como a “Casa dos Ossos” pelo formato dos balcões exteriores, que se assemelham a um crânio.


Recomendamos uma visita até Barcelona para visitar este fabuloso monumento. Se não quiser sair de casa, aproveite e desfrute de uma fabulosa visita virtual com incríveis imagens panorâmicas em 360 graus. Clique no link em baixo:

 

Visita Virtual a Casa Battló

</p>
Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.