Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Como saber se os seus e-mails são lidos?

13.06.09 | José Coelho

Se utilizam o Outlook, já devem saber que existe a opção de leitura de recibo, que podemos seleccionar ao enviar uma mensagem. Se se tratar de uma mensagem de trabalho, por exemplo, essa opção é muito importante porque, ao recebermos o recibo de leitura, temos a confirmação de que ela foi lida. Mas se o destinatário cancela a opção de envio de recibo de leitura, nunca temos a certeza se realmente o e-mail que lhe enviamos foi lido.

 

Então, existe agora uma ferramenta online que podemos utilizar para dar a volta a esse problema. Trata-se do WhoReadMe (literalmente, Quem me Leu), serviço gratuito que serve exactamente para confirmar se os nossos e-mails são lidos pelo destinatário. Ele segue as nossas mensagens e envia-nos alertas quando elas forem lidas. Mas existem limitações, só podemos enviar 5 e-mails por dia para 30 destinatários por mensagem.

 

O alerta que recebemos informa-nos acerca do IP do destinatário, o seu sistema operativo, o seu browser, etc. No entanto, convém referir que, se o destinatário tiver o HTML desactivado ou se o seu fornecedor de e-mails bloquear a opção de tracking, o WhoReadMe não funcionará.

 

Link: www.whoreadme.com

 

 

Colabore neste blog. Envie as suas dicas e sugestões para:

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.