Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

É inacreditável: Portugal é um dos países com a internet mais cara da Europa

21.07.09 | José Coelho

O preço pago pelos portugueses pelo consumo de Internet é 20% superior ao praticado na média da Europa a 15. A conclusão pertence ao «Relatório Anual de Acompanhamento de Comunicações Electrónicas» da Autoridade da Concorrência (AdC).

A Internet em Portugal é 20% mais cara do que a média na Europa a 15. O «Relatório Anual de Acompanhamento de Comunicações Electrónicas» revela que as velocidades de download mais utilizadas pelos portugueses são mais caras face aos outros países.

O relatório apresentado indica os valores praticados em 2008 e revela que, ainda assim, Portugal é um dos países onde a taxa de acesso à Internet de banda larga fixa é mais baixa em comparação ao serviço móvel.

O serviço de acesso à Internet de banda larga fixa apresentou, em Janeiro de 2009, uma taxa de adesão do mercado reduzida de 16,5%, retrocesso que poderá ser ultrapassado «pelas elevadas taxas de crescimento do serviço de banda larga móvel», cita o relatório.

A AdC revela que, entre o primeiro trimestre de 2008 e o primeiro trimestre de 2009, o número de utilizadores do serviço assinalou um acréscimo de 57%, registando uma taxa de penetração de 12,1%.

 

via: Fábrica de Conteúdos

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

1 comentário

Comentar post