Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Lembra-se do Cubo Mágico dos anos 80? Mate as saudades com o XCube

09.08.09 | José Coelho

Nos saudosos anos 80, o cubo mágico era rei. Não havia criança, na altura, que não delirasse com isto. O seu sucesso foi imediato e, cedo, se tornou um dos brinquedos mais populares no mundo inteiro. Em Portugal o êxito foi imediato. Até a Lara Li cantou uma música chamada "O Rapaz do Cubo Mágico". Ainda hoje se organizam campeonatos um pouco por todo o lado.

 

Também chamado de cubo de Rubik (graças ao seu inventor Erno Rubik, em 1974), hoje em dia, também podemos matar saudades deste excelente quebra-cabeça através da web. Com a aplicação Xcube em Java, podemos rodar os quadrados coloridos do cubo com o rato até resolver o puzzle.

 

Permite-nos guardar o jogo, fazendo uma pausa, para continuá-lo mais tarde. Podemos personalizar as cores ao nosso gosto, etc. Jogo ideal para matar tempo. Só não se consegue arrancar as peças, como muitos faziam, quando perdiam a paciência. Essa é sábia neste tipo de jogos.

 

Se quiser mesmo possuir um cubo mágico nas suas mãos novamente, e sentir aquela sensação de rodar as peças, experimente comprar um através do site http://cubomagico.com.pt/ (estão muito baratos).

 

Link: http://sites.google.com/site/axelproductions/xcube

cubo mágico 3d

 

 

Colabore neste blog. Envie as suas dicas e sugestões para:

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.