Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Ajude a bateria do seu computador portátil a viver mais tempo!

29.09.09 | José Coelho

Muitos de nós, temos por hábito deixar o nosso computador portátil ligado à tomada de electricidade com a bateria instalada, para que ela esteja sempre carregada, caso necessitemos de nos deslocar para fora com o computador. Até aqui, tudo bem! O problema é que, se deixarmos a bateria instalada com o portátil sempre ligado à corrente, estamos a diminuir o seu tempo de vida e, por consequência, a danificá-la.  Isto porque este componente necessita, de tempos a tempos, de ser descarregado e carregado, tal e qual como a bateria de um telemóvel.

 

Portanto, o que se aconselha é retirar a bateria do seu computador assim que ela estiver carregada e voltar a instalá-la no computador, quando ela precisar de nova carga. Se for uma daquelas pessoas que nunca tem necessidade de se deslocar com o seu portátil, usando-o apenas como computador de secretária e permanecendo sempre com ele ligado à tomada, então talvez seja aconselhável retirar a bateria e guardá-la na gaveta, podendo, depois, carregá-la periodicamente de 3 em 3 semanas, por exemplo, para não se estragar. Assim, com estas precauções, podemos prolongar a vida da bateria sem ter de comprar uma nova, de tempos a tempos.

 

Ao comprar um portátil novo, nunca se esqueça de verificar as suas características e o seu período de garantia, isto porque algumas baterias têm um período menor do que a própria garantia do computador, o que nos obriga a comprar uma bateria nova, mesmo estando o nosso portátil dentro da garantia.

Fica o conselho! 

 

Para mais informações sobre este assunto, favor ler este post do blog Peopleware:

http://pplware.sapo.pt/2008/08/20/conserve-a-bateria-do-seu-computador-portatil/

 

 

Colabore neste blog. Envie as suas dicas e sugestões para:

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.