Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Instinto animal - Tigres assustam-se com galinhas

23.11.09 | José Coelho

O jardim zoológico Chongqing Wild Animal Park na China possui cinco tigres adultos albinos que cresceram tão mansos, que agora, ficam assustados com as galinhas que lhes deviam servir de alimento.

 

Os encarregados do zoológico estão a tentar despertar os seus instintos naturais, atirando frangos vivos, mas sem nenhum resultado. Shi Ruqiang, responsável pela alimentação dos animais disse:

-Supõe-se que deveriam ser selvagens e assustar toda a gente, mas devido a seu estilo de vida dócil e ao cuidado humano, perderam gradualmente o lado selvagem da sua natureza.

"Estou a tentar despertar o seu interesse pela caça, usando para isso, galinhas vivas, mas os tigres ficaram tão assustados que não se atreverem, sequer, a se aproximar delas".

 

"Eles até se aproximaram de uma delas que parecia estar morta, mas nesse instante ela recuperou os sentidos e cacarejou... os tigres fugiram como se tivessem visto o demónio!", ri Shi, que afirma que os responsáveis pelo jardim zoológico estão agora a tentar forçar os tigres a permanecer fora das suas jaulas, pelo menos umas 12 horas por dia, tratando de convertê-los em verdadeiros animais selvagens, já que estão a comportar-se como as galinhas que deveriam comer.

 

O jardim está a planear um tigre selvagem, para ensinar estes gatinhos domesticados, como se comporta a "realeza do mundo animal" no seu habitat natural.

"Se tudo isto não der resultados, então simplesmente reduziremos a ração até que se sintam tão famintos que se vejam forçados a caçar por si mesmos", acrescentou ele.

 

fonte: www.ananova.com
 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.