Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Uma grande lição de vida! Consegue imaginar uma vida sem braços nem pernas? Então conheça a comovente história de Nick Vujicic

27.01.10 | José Coelho

nick vujicic

Uma incrível história de motivação: Nick Vujicic é um jovem australiano de 27 anos que nasceu com uma rara condição genética, a focomelia, que o deixou sem braços e pernas. No entanto, não o impede de surfar, jogar golfe e dar palestras sobre motivação e superação em todo o mundo.


Vujicic, criou a fundação Life Without Limbs (Vida sem Membros, em tradução literal) e já visitou cerca de 20 países em palestras de motivação para empresários, estudantes, reclusos, crianças e deficientes físicos.


Desde cedo, os seus pais tentaram fazer com que  ele tivesse uma vida próxima da normalidade. Por isso, insistiram que, mesmo sabendo que ele seria alvo inevitável de provocações e brincadeiras, estudasse numa escola comum.


Ele conta que teve uma infância difícil, ao perceber que, embora se sentisse normal, não era visto assim. Segundo Vujicic, ainda criança ele pensou em se suicidar, mas encontrou conforto na religião.


Além disso, aos poucos, conversando com outras crianças, ele afirma ter feito com que os colegas percebessem que, apesar da sua aparência, ele era igual a eles.


Aos 27 anos (feitos em 2009), com apenas um metro de altura, Nick Vujicic afirma levar uma vida independente. É capaz de se vestir, de se pentear, de aliviar as suas necessidades e até de se barbear sem o auxílio de terceiros.


Em casa, ele costuma pular para se locomover, e usa uma cadeira de rodas quando sai à rua.


O mais surpreendente talvez sejam os hobbies de Vujicic: nadar, surfar e jogar golfe. Para nadar, ele bóia e utiliza o único pé atrofiado para se projectar.
Nas ondas, ele utiliza um equipamento que o prende à prancha. Para jogar golfe, “segura” o taco, com a cabeça.

 

Assista a este pequeno video do Youtube, com uma das suas comoventes palestras:

 

Mais informação em:

ansblog.com/2009/12/can-you-imagine-your-life-without-limbs-no-arms-no-legs-meet-nick-vujicic/

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.