Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

O RITMO E A CADÊNCIA COM QUE EU ESCREVO NO TECLADO PODEM SERVIR PARA ME IDENTIFICAR!

20.02.10 | José Coelho

teclado

A ideia está a ser estudada pela empresa de segurança norte-americana Scout Analytics: será a cadência e o ritmo com que eu digito, suficientes para me diferenciar dos meus colegas de trabalho? Não apenas como utilizador, enquanto estou a navegar na web, mas o ritmo com que eu insiro as minhas informações de login. De acordo com a Scout, após um mínimo de cinco tentativas de login, poderá ser usado um software de segurança capaz de saber se sou realmente eu que estou a digitar o meu nome de utilizador e palavra-passe, e bloquear as pessoas que fazem isso com uma diferença marcante.

 

"Quando você está a escrever no teclado, você tem uma cadência e um ritmo", explica Matt Shanahan, vice-presidente de Estratégia para a Scout. A digitação por si só não é necessariamente o suficiente, no entanto. A empresa começou a fazer as suas experiências com a identificação de utilizadores com base na análise dos seus browsers e acompanhamento de cookies, e monitorizou a forma como eles utilizaram a rede. Quando tudo isso é somado, fornece à empresa uma imagem muito clara de quem está a usar a máquina. "A quantidade de informação que pode ser conhecida a partir da rede é bastante impressionante", afirma Shanahan.

 

A Scout não faz isto por diversão, apenas. A empresa pretende ajudar a proteger as empresas que lidam com software licenciado. Agora, poderá representar isto, no futuro, uma nova espécie de malware? Só o futuro o dirá. Mas os diversos especialistas na área já receiam essa possibilidade.

 

Fonte: Ars Technica

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

2 comentários

Comentar post