ANTES DE VIAJAR POR ESPANHA
Uma grande preocupação dos espanhóis, (e não só), é o tempo.
O tempo é o tema padrão de conversa, e um dos temas com maior audiência nos meios informativos.
Em ano de neve e muita chuva, faz mais sentido do que nunca, porque nos deixa sem saber como são as estradas, e até podemos ter que pernoitar numa vala.
Os blogs estão cheios de histórias de pessoas presas em estradas principais, com insultos às estradas e aos concessionários de auto-estrada, etc, etc.
Assim como todos os anos dizemos que temos aprendido a lição e estamos prontos para qualquer momento que por aí vem, é melhor tomar cuidado.
E, porque julgo que o tema não se aplica só para os nossos vizinhos, mas também para todos aqueles que circulam ou o venham a fazer em terras de Espanha, a solução está em manter-se informado.
Para isso, o mais indicado é visitar o Portal do Departamento de Trânsito (Dirección General de Tráfico).
Um excelente site, com muita informação.
Clique na imagem para aceder: