Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

GUIA MUNDIAL DE VIAGENS

24.03.10 | Antonio Gralhas

O site WikiTravel segue a linha da Wikipedia para descrever mais de 20 mil destinos, para quem procura informações acerca de viagens.

O portal foi eleito pela Times um dos 50 melhores sites da Internet de 2008.

Uma das vantagens do guia turístico, considerado «o mais valioso recurso de viagem da Internet», é o facto de as informações serem publicadas pelos próprios utilizadores, à semelhança da mais popular enciclopédia online, o que permite uma actualização constante e rápida.

Os artigos são separados por regiões geográficas e há tópicos sobre como manter-se saudável, manter-se seguro ou fazer roteiros dentro do país escolhido.

As dicas, muito práticas, passam pelos tipos de comida encontrados, o preço dos restaurantes, a voltagem das tomadas e o câmbio da moeda.

A página disponibiliza ainda uma secção para «experiências pessoais e opiniões» sobre as viagens e os destinos, que permite que os utilizadores publiquem fotos, façam blogs e discutam nos fóruns os locais que conhecem.

 

In:"diariodigital.sapo.pt"

 

wikitravel

 

Trata-se afinal de um projecto que visa criar um guia mundial de viagens livre, completo, actualizado e disponível para todos.

Até ao momento, contém 2 479 guias de destinos e outros artigos escritos e editados por Wikiviajantes de todo o mundo.

Indispensável!

Site: http://wikitravel.org/pt/P%C3%A1gina_principal

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.