O HOMEM DO BRAÇO DOURADO - ESTE HERÓI SALVA AS VIDAS DE MAIS DE 2 MILHÕES DE BÉBÉS
Quando li esta notícia não quis deixar de publicá-la aqui no blog, porque acho que é um exemplo a registar para todos nós:

James Harrison é um australiano de 74 anos e dono de um tipo de sangue raro, cujo plasma sanguíneo tem sido utilizado numa vacina que é aplicada nas mães para evitar que os seus bébés sofram da Doença de Rhesus, também conhecida por Doença Hemolítica (uma forma de anemia severa).
Desde que se descobriu que o seu plasma trata esta doença, após as suas primeiras doações à Cruz Vermelha Australiana, o Sr. Harrison, que já é chamado de Homem do Braço Dourado, já somou um total de 984 doações até à data, em mais de uma década, salvando a vida de milhares de bébés, incluindo a do o seu próprio neto.
Este herói, que doa sangue desde os seus 18 anos, diz que nunca pensou em deixar de doar sangue, porque aos 14 anos teve de se submeter a uma cirurgia ao peito e necessitou de receber quase 14 litros de sangue para conseguir sobreviver. A experiência marcou-o de tal forma que nunca mais parou de doar sangue, inclusive, possui um seguro especial no valor de 1 milhão de dólares australianos, devido à raridade do seu sangue.
Fonte: Daily Mail