Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Indeks.pt - uma página muito útil

11.05.08 | José Coelho

O Indeks.pt cada vez mais se tem tornado uma página de eleição dos portugueses e não só. Com a sua apresentação organizada por temas, e com a facilidade de cada utilizador poder gerir os seus links, o indeks acaba se revelar uma página de grande utilidade para quem gosta de ter a informação essencial ao seu alcance e de uma forma bastante simples. 

 

Aqui fica a dica, o endereço é

www.indeks.pt 

 

"O site Indeks, criado pelo eborense João Vale e mais dois amigos, registou, desde Março, mais de dois milhões de visitas e conta com mais de um milhão de visualizações por mês.

O portal de indexação, que está em constante actualização através da ajuda dos utilizadores, pretende ser uma alternativa aos milhares de resultados obtidos nos grandes motores de busca, utilizando uma filosofia de "pouco e bom", explica João Vale.

Os criadores do portal pretendem facilitar a utilização da rede "às pessoas com pouca experiência". O sítio da internet mostra na página inicial, de um modo simples, ligações para uma selecção criteriosa de todos os sítios essenciais para os utilizadores portugueses.

No “site” também há um lugar para os utilizadores mais experientes, apresentando cerca de cinquenta páginas temáticas dedicadas a temas como "download de software, fotografia, futebol, sítios para crianças, jornais, ensino superior, emprego, televisão online, bilhetes de avião, automóveis e muito mais".

O indeks oferece a possibilidade aos utilizadores para criarem a sua própria página sobre temas do seu interesse ou perícia. “Não é preciso saber programar, basta enviar os links e nós criamos a página”, explica João Vale.

No "site" só existem quatro botões com excepção da exposição de pinturas e fotografia, que mostra um quadro diferente cada vez que a página é carregada.

Espantados com o sucesso, sobretudo no Brasil, o portal Indeks, passou a ter uma morada específica para a América Latina.
"

 

 

Fonte: N.A.

 

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.