Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

O rato de computador tem os dias contados - extinção daqui a 5 anos

21.07.08 | José Coelho

O rato de computador foi inventado há cerca de 40 anos e desde então é uma das ferramentas que mais facilita a utilização do mesmo. Mas uma empresa de investigação diz que este apêndice electrónico do PC tem os dias contados.

 

 

Três a cinco anos de vida, é quanto os analistas da Gartner dão ao rato de computador. A razão para a extinção da espécie, segundo noticia a BBC, estará na evolução do controlo de computadores através de gestos das mãos, ecrãs tácteis e sistemas de reconhecimento facial. 

 

«O rato trabalha muito bem no escritório mas para entretenimento ou para um portátil está completamente acabado», afirma o analista Steve Prentice.

Steve disse à BBC que a sua previsão deve-se aos esforços que as empresas de electrónica estão já a fazer para substituir o rato de computador, inspirados pelos novos interfaces do mundo dos videojogos.

As empresas que produzem ratos afirmam que esta previsão é um exagero, mas lembram que as alternativas virão a ser produzidas pelos mesmo fabricantes dos ratos, pelo que o negócio não está perdido.

O rato foi inventado pelo professor Douglas Engelbart, do Instituto de Investigação de Stanford. Mas como a validade da sua patente se esgotou em 1987, ainda antes da explosão dos computadores já com o recurso ao rato, Engelbart não ganhou nada com a sua invenção.

Fonte: Semanário Sol

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.