QUANDO O BOM PODE NÃO SER TÃO BOM ASSIM...
O plug Wireless KeyLogger sem fio é projectado para se assemelhar a um adaptador PS/2. Ligue o aparelho em sua porta de teclado e a configuração está completa, independente do sistema operacional. Cada tecla pressionada será gravada e os dados armazenados podem ser recuperados em outro PC, laptop ou telefone de um local remoto, em apenas alguns segundos. Parece fantástico!
O que não é nada bom é que não será detectado como um novo dispositivo… Eis aí um grande problema! Foi criado para boa aplicação mas empregadores podem bem verificar “as horas extenuantes” de certos empregados e “pegá-los” com provas de certos “entretenimentos” alheios ao trabalho… Outro problema, e bem maior (pois um empregado deve, a sério, cumprir suas tarefas compatíveis com o cargo que ocupa) é que um plug Wireless Keylogger pode ser instalado em cibercafés, exposições, hotéis e aeroportos, especialmente onde se utiliza Internet para entrar em contas bancárias… e aí já viu o estrago, pois não? Este pequeno dispositivo guarda todas as suas passwords inseridas com as teclas quando utiliza o equipamento.
Assim, sem virar “paranóia”, examina o PC que utilizar em sítios ou lugares públicos, procura qualquer peça suspeita instalada por detrás do mesmo antes de utilizá-lo. Convém ser precavido… E, se tiver mesmo a certeza de que o encontrou, chama alguma autoridade, sem fazer alarido (pois o dispositivo pode ser facilmente removido).
Saiba mais sobre o Wireless KeyLogger…