Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

QUANDO O BOM PODE NÃO SER TÃO BOM ASSIM...

20.08.10 | Mari Ortiz

O plug Wireless KeyLogger sem fio é projectado para se assemelhar a um adaptador PS/2. Ligue o aparelho em sua porta de teclado e a configuração está completa, independente do sistema operacional. Cada tecla pressionada será gravada e os dados armazenados podem ser recuperados em outro PC, laptop ou telefone de um local remoto, em apenas alguns segundos. Parece fantástico!

 

 

 

O que não é nada bom é que não será detectado como um novo dispositivo… Eis aí um grande problema! Foi criado para boa aplicação mas empregadores podem bem verificar “as horas extenuantes” de certos empregados e “pegá-los” com provas de certos “entretenimentos” alheios ao trabalho… Outro problema, e bem maior (pois um empregado deve, a sério, cumprir suas tarefas compatíveis com o cargo que ocupa) é que um plug Wireless Keylogger pode ser instalado em cibercafés, exposições, hotéis e aeroportos, especialmente onde se  utiliza Internet para entrar em contas bancárias… e aí já viu o estrago, pois não? Este pequeno dispositivo guarda  todas as suas passwords inseridas com as teclas quando utiliza o equipamento.

 

 

Assim, sem virar “paranóia”, examina o PC que utilizar em sítios ou lugares públicos, procura qualquer peça suspeita instalada por detrás do mesmo antes de utilizá-lo. Convém ser precavido… E, se tiver mesmo a certeza de que o encontrou, chama alguma autoridade, sem fazer alarido (pois o dispositivo pode ser facilmente removido).

 

 

Saiba mais sobre o Wireless KeyLogger

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.