Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

ESTÁ EM DIETA? BEBER 2 COPOS DE ÁGUA ANTES DE CADA REFEIÇÃO É O SUFICIENTE, DIZ ESTUDO

24.08.10 | José Coelho

beber água

Segundo um estudo recente efectuado por uma equipa de investigadores da Universidade de Virginia (Virginia Tech) nos EUA, a melhor forma de combater a gordura e cortar calorias é mesmo ingerir 2 copos de água antes de cada refeição.

 

As pessoas que vivem em permanentes dietas podem agora colocar um fim na sua luta contra as gorduras a mais, bastando apenas beber meio litro de água antes do almoço e jantar.

 

Neste estudo, os investigadores descobriram que as pessoas obesas com uma dieta controlada de calorias perderam mais 2 quilos do que aquelas que não lhes foi dada água a beber.

A nutricionista Drª. Brenda Davy, que liderou o estudo, afirma que a água foi tão eficaz porque encheu o estômago com uma substância de zero calorias. Deixa as pessoas cheias e como resultado elas comem comidas com menos calorias durante as refeições.

 

As pessoas deviam beber mais água e menos bebidas açúcaradas, com muitas calorias. Este é um modo extremamente simples de gerir o nosso peso. As pessoas obesas utilizadas neste estudo, com idades entre 55 e 75 anos, foram divididas em dois grupos. Um grupo bebeu 2 copos de água meia hora antes das refeições e o outro grupo não bebeu nada.

 

Os resultados revelaram então que o grupo que bebeu a água perdeu cerca de 2 kg a mais do que o grupo que não bebeu água.

 

Portanto, a conclusão a que se chega é que a água é a bebida mais saudável que existe a acompanhar uma refeição. Pense nisso e deixe-se de dietas que não resolvem nada.

 

Leia o artigo completo AQUI

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.