Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

UMA CASA CONSTRUIDA NA PEDRA

02.09.10 | Antonio Gralhas

Esta casa de pedra está localizada na Serra de Fafe, em Portugal, e é o resultado de um sonho que começou a ser realizado em 1972.

O interior tem o mesmo estilo rústico do exterior, com poucos e pequenos móveis e luz de velas, numa atmosfera que aproxima ainda mais a casinha do mundo dos Flinstones.

Dois anos após o sonho tornou-se realidade: uma casa totalmente integrada à paisagem. Tanto que, vista de longe, ela parece mais um rochedo integrado nas montanhas de Fafe.
O espaço entre as pedras foi preenchido com tijolos, massa e pedregulhos, semelhantes às rochas originais, para o acabamento. Só por dentro é possível ver a diferença entre o que é obra do homem e da natureza.
Nenhuma das rochas originais foram quebradas e tudo foi feito à mão procurando adaptar a obra à suas formas.
A construção tem dois pisos: uma sala e uma pequena cozinha no inferior. E um banheiro e três quartos no superior. Tudo bem pequeno e planeado para caber no espaço deixado pelas pedras.
A casa, que não tem luz eléctrica, agora está dentro de um parque de energia eólica e em função da divulgação na Internet das fotos do local, acabou por atrair curiosos, intrusos e ladrões. Furtaram até as telhas!
 
 
 
 
 
 
 

Após a morte do pai, Vitor manteve o costume de levar a mulher e filhas para passar finais de semana na casa. Hoje, por causa da curiosidade, a família não dorme mais no local. No máximo, passa um dia e vai embora.

A civilização chegou perto demais e trouxe com ela o medo, algo a que nem as rochas conseguem resistir.

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.