Domingo, 3 de Agosto de 2008

11 dicas importantes para o seu MSN Messenger

1) Deixe o Espaço Destinado ao Apelido Vazio
O MSN Messenger obriga o utilizador a escrever um apelido para se diferenciar dos outros. No entanto, sabia que é possível deixar este espaço em branco ? Para tal, basta que no campo do apelido, digite "0160" (sem aspas) no teclado numérico, enquanto mantém a tecla ALT pressionada.

2) Quem o Adicionou à Lista de Contactos
Pode por vezes acontecer que um utilizador adicione o seu contacto sem você ter conhecimento. No entanto, é possível ter o controlo sobre este situação, para isso clique em Ferramentas > Opções > Privacidade, e clique no botão Ver.
Surgirá de seguida uma listagem de todas as pessoas que têm o seu contacto.

3) Utililize Um Endereço Diferente do HotMail
Sabia que é possível utilizar outro endereço de e-mail sem ser propriedade da Microsoft, como o Hotmail ou MSN ? Basta para isso efectuar um novo registo no Microsoft Passport (www.passport.net) Preencha os dados que lhe são solicitados e, no campo destinado ao e-mail, digite o endereço com o qual deseja ligar-se ao Messenger (é necessário que este enderereço seja válido). Depois de terminar este processo, basta esperar pela recepção de uma mensagem no correio electrónico que lhe permite activar a nova conta.

4) Guarde a Sua Lista de Contactos
Se alguma vez pensar em mudar a sua conta (como no exemplo da dica anterior) é extremamente importante que conserve a sua lista de contactos, caso contrário terá que adicioná-los um a um. Para guardar a lista, clique no menu Contactos e em Guardar Lista de Contactos. Depois basta seleccionar uma pasta para o Messenger a guardar num ficheiro.
Para recuperar a lista para ser adicionada a uma nova conta, vá novamente a Contactos e clique na opção Importar contactos de um ficheiro. Em seguida, seleccione o ficheiro guardado.

5) Evite Mensagens de Pessoas Que Não Estão na Sua Lista
Para isso, abra o menu Ferramentas do Messenger e clique em Opções. Depois seleccione a aba que diz Privacidade. Por cima da listagem de utilizadores, active a opção Somente as Pessoas da Minha Lista de Permissões Podem Ver o Meu Status e Enviar Mensagens Para Mim.

6) Apague o Endereço de e-mail de Um Computador Público
Se gosta de manter a sua privacidade, é sempre desagradável verificar que o seu e-mail consta na lista de e-mails utilizados, para evitar esta situação, siga os seguintes passos (depois de encerrar a sessão do Messenger):
Clique no botão Iniciar (do Windows) e em Executar;
Digite no campo de texto "control userpasswords2" (sem aspas);
Clique em OK. Vai aparecer a janela Contas de Utilizador;
Seleccione a aba Avançado;
Clique em Gerir Passwords e seleccione o endereço que você deseja remover do computador;
Pressione o botão Remover e feche as janelas;

7) Faça Desaparecer a Janela “MSN Hoje”
Para fazer com que a janela "MSN Hoje" desapareça definitivamente do inicio de sessão do Messenger, clique em Ferramentas > Opções > Geral. Depois, desactive a opção Exibir o MSN Hoje ao entrar no Messenger.

8) Adicione Uma Nova Linha na Conversação
É comum, durante a conversa, o utilizador tentar quebrar a linha com a tecla Enter (adicionando uma linha por baixo da que está a ser dito) e acaba por enviar a mensagem incompleta. A solução no entanto é bastante simples: basta manter a tecla Shift pressionada e premir em Enter.

9) Faça Um Zoom à Conversa
Esta é uma opção interessante para aqueles que não gostam de visualizar os caracteres pequenos. Para efectuar um zoom na mensagem - tanto no campo destinada à conversação como para a os espaço de escrita -, pressione a tecla Control e mexa a tecla de “scroll” do rato para aumentar ou diminuir o tamanho das letras.

10) Troque o Ambiente de Fundo do Messenger.
A imagem onde é guardado o fundo do Messenger é um ficheiro chamado lvback.gif, e está guardado na pasta C:\Arquivos de programa\Messenger. Basta colocar uma imagem com o mesmo nome no local – no entanto é aconselhável que faça um backup do ficheiro original, por exemplo, mudando o nome para lvback_original.gif.
Depois de copiada a nova imagem para a pasta do Messenger, o fundo alterado vai então aparecer na próxima vez que o programa for inicializado.

11) Saiba Quem Eliminou o Seu Contacto
Quer saber se aquele contacto que não aparece online a muito tempo o eliminou da sua lista de contactos? Então siga estes passos:
Dirija-se às Ferramentas>Opções>Privacidade. Em seguida carregue com o botão direito sobre o contacto que pensa que o tenha excluído da sua lista de contactos. Caso a opção eliminar apareça activa fica a saber que o contacto em questão o removeu da sua lista de contactos.

 

Fonte: WinTech

publicado por José Coelho às 13:02
link do post | comente este post | favorito

pesquise no blog

 

mais posts aqui

TEMAS

video do dia

youtube

videos

coisa criativa

música

cinema

brasil

facebook

pérolas do youtube

natureza

coisa bizarra

portugal

mulher

wallpapers

criatividade

internet

animais

google

redes sociais

humor

fotografia

curiosidades

download grátis

download

mundo animal

celebridades

jogos online

arte

trilhas sonoras de filmes

youtube filmes

fotografias

imagens

turismo

saúde

tecnologia

vimeo

hoje descobri

microsoft

china

futebol

filmes

natal

jogos

dicas

twitter

videoclipes musicais

videos engraçados

visita virtual

estados unidos

serviços online

cães

mapas

carros

infografias

lugares do mundo

moda feminina

japão

videos de animais

videos divertidos

astronomia

ferramentas online

gifs animados

curiosidade

design

mulheres

baixar grátis

flores

vida

games online

gatos

imagens de fundo

motores de busca

serviços web

automóveis

índia

arte digital

fotos

google maps

hilário

amor

como fazer

cristiano ronaldo

mp3

trailers

videos musicais

videos virais

animais selvagens

arte criativa

crianças

londres

photoshop

reflexão

rio de janeiro

sites úteis

videos explicativos

ciência

cores

europa

lisboa

livros

todas as tags