Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

A CIÊNCIA EXPLICA O MOTIVO DE TANTAS PESSOAS DETESTAREM A COMIDA SERVIDA A BORDO DOS AVIÕES

26.10.10 | José Coelho

comida de avião

Por mais incrível que pareça, uma equipa de investigadores revelou, recentemente, após um estudo intensivo, que o verdadeiro motivo que nos faz tanto detestar a comida servida a bordo dos aviões é causado...pelo barulho dos motores. Leu bem! O estudo foi resultado de uma parceria entre a Universidade de Manchester e a empresa Unilever e revelou que o barulho causado pelos motores do avião perturba os nossos sentidos causando essa sensação de não apreciarmos tanto a comida que nos é servida a bordo.

 

Segundo Andy Woods, um dos investigadores responsáveis, outros factores que podem contribuir também para isso é o preço low-cost da alimentação servida e factores ambientais como a pressão e a secura do ar, mas o barulho dos motores tem, de facto, um impacto forte no nosso gosto pela comida.

 

A minha opinião: bom, eu não viajei assim tantas vezes de avião para poder opinar sobre isto, mas quando viajei para Londres e para Paris,  por exemplo, a comida que me foi servida até não estava nada má. Mas também nunca viajei mais do que 2 horas. Talvez a quantidade de horas seja importante para este estudo, não sei.

 

E você leitor, o que acha da comida servida a bordo? Conte-nos a sua experiência!

 

Fonte: ABC News

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

3 comentários

Comentar post