Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

HOJE DESCOBRI...QUE O MERCÚRIO TORNA AVES HOMOSSEXUAIS

03.12.10 | José Coelho

 

pássaros gay

 

De acordo com notícia avançada pela BBC Brasil, a contaminação por mercúrio afecta o comportamento dos íbis brancos tornando-os homossexuais, revela um estudo realizado por investigadores da Flórida, EUA, e do Sri Lanka.

 

A pesquisa, publicada na revista científica Proceedings of the Royal Society B, tinha o objectivo de descobrir por que motivo as aves se reproduzem menos quando há mercúrio nos seus alimentos, mas os resultados surpreenderam até mesmo os cientistas.

 

"Nós sabíamos que o mercúrio podia reduzir os seus níveis de testosterona, mas não esperávamos isto", revela Peter Frederick, investigador da Universidade da Flórida, que liderou o estudo.

 

A contaminação por mercúrio - que pode vir da queima de carvão e de lixo, além de minas - é especialmente comum em regiões pantanosas.

 

A equipa de cientistas alimentou os íbis brancos com comprimidos que continham a mesma concentração de mercúrio encontrada em camarões e lagostins que servem de alimento para as aves em áreas de pântano.

 

Quanto mais alta a dose de mercúrio nos comprimidos, mais alta era a probabilidade de um íbis macho acasalar com outro macho.

 

De acordo com os cientistas, o estudo prova que o mercúrio pode reduzir drasticamente a reprodução dos pássaros e possivelmente de outros animais.

 

Ainda não se sabe exactamente como esse mecanismo funciona, mas é sabido que o mercúrio altera os sinais hormonais.

 

Habitats pantanosos, como o Parque Nacional de Everglades, na Flórida, onde vivem estas aves, são especialmente vulneráveis à contaminação por mercúrio.

 

Fonte: BBC Brasil

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.