Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

94% DOS UTILIZADORES DO FACEBOOK ACEITARIA UM PEDIDO DE AMIZADE DE UMA PESSOA ESTRANHA APENAS POR SER ATRAENTE, REVELA ESTUDO DA BITDEFENDER

28.12.10 | José Coelho

 

facebook pedido de amizade

 

 

Confesse-nos lá...aceitaria um pedido de amizade pelo Facebook de uma pessoa completamente estranha, apenas por ser bonita?

 

A empresa de segurança informática BitDefender efectuou, recentemente, uma experiência bastante curiosa. A empresa criou no Facebook um perfil falso de uma rapariga loura de 21 anos que navegava com alguma ingenuidade nesta rede social, e tratou de se fazer amiga de mais de 2000 utilizadores escolhidos ao acaso.

 

Estes utilizadores, metade homens metade mulheres, tinham idades compreendidas entre os 17 e 65 anos, diversas posições sociais e postos de trabalho. A todos eles foi enviado um pedido de amizade e os resultados obtidos foram mais que interessantes.

 

Passada apenas uma semana, 1782 pessoas aceitaram o pedido de amizade e alguns fizeram-no sem haver, sequer, uma troca de palavras. Os 10% de utilizadores que iniciaram uma conversa com ela, em menos de meia hora revelaram informações suas sensíveis, tanto pessoais como profissionais.

 

Perante um rosto bonito, esqueceram-se de tomar precauções quanto à sua segurança.

 

Segundo as conclusões da BitDefender "Numa rede social, a primeira impressão conta muito. Uma mulher atraente, jovem, irá sempre atrair uma enorme lista de amigos. 94% das cerca de 2000 utilizadores aceitou o pedido de amizade do perfil falso criado pela BitDefender".

 

53% respondeu que aceitou o pedido devido ao seu rosto bonito. 15% aceitou porque "era uma cara conhecida, mas que, no entanto, já não se lembravam bem de onde a conheciam. 24% revelou que o fez porque trabalhava na mesma indústria que ela.

 

Site: Artigo completo no site espanhol da BitDefender

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.