Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

10 DICAS ÚTEIS QUE VAI QUERER CONHECER PARA AUMENTAR OS SEUS GANHOS COM O GOOGLE ADSENSE

06.01.11 | José Coelho

 

dicas truques google adsense

 

Nunca aqui escrevi sobre o Google Adsense e sei que alguns cibernautas me têm contactado no sentido de me pedir conselhos sobre a sua utilização.

 

Para os ajudar e para quem estiver interessado também, resolvi "depositar" aqui 10 dicas bastante importantes que poderão aumentar significativamente os seus ganhos através do Adsense.

 

Para quem não sabe ainda que coisa é esta do Google Adsense, fique a saber que é simplesmente o maior serviço de publicidade online promovido pela Google.

 

Se possuir um site ou blog, pode lucrar com isso financeiramente, bastando adicionar anúncios publicitários às suas páginas web. Esta é uma boa forma, também, de servir de incentivo para que melhore os seus artigos, acabando por fornecer um site de qualidade aos seus visitantes.

 

Quantas mais pageviews (visualizações de página) o seu site/blog tiver, mais cliques em anúncios publicitários poderão ocorrer, logo...o seu lucro poderá aumentar.

 

Mas não se esqueça do mais importante, que é escrever artigos de qualidade e não deixar o seu site/blog estagnar. Parar é morrer! Ninguém gosta de blogs mortos ou com meia dúzia de artigos escritos de mês a mês de ano a ano.

 

Se nunca experimentou e se tem vontade de começar a utilizar o Google Adsense, o melhor mesmo é começar aqui: www.google.com/adsense

 

Se já tem anúncios no seu site/blog, leia então aqui as minhas 10 dicas:

 

1 - Utilize as mesmas cores específicas que adornam o seu blog/site para as colocar nos anúncios. Quanto mais eles estiverem fundidos nas suas páginas, mais cliques gerarão. Por exemplo, se utiliza a cor vermelha, use esta mesma cor nos links ou no texto dos anúncios. Tente usar também o mesmo tipo de letra: Verdana ou Arial, por exemplo.

 

2 - Coloque os seus anúncios sempre no topo da página e nunca no fim. Muitos cibernautas não visitam os sites até à zona de rodapé. Coloque-os também dentro dos posts, preferencialmente do lado direito, logo no início do artigo. Crie uma tabela para esse efeito. Veja como eu fiz com este artigo.

 

3 - Prefira anúncios gráficos e de texto. Não escolha apenas um. Assim existe mais hipóteses de se gerar cliques.

 

4 - Coloque um campo de pesquisa personalizado do Google, por exemplo, num menu à direita ou à esquerda. Muitos cibernautas utilizam esta função para pesquisar directamente no seu site/blog aquilo que procuram. Coloque também um link para o fluxo RSS.

 

5 - Se deseja criar anúncios Adsense a partir de uma palavra-chave em específico, utilize os códigos necessários para esse efeito. Por exemplo, se escreveu um artigo sobre Férias no Algarve, copie e cole na edição Html o seguinte código <!-- google_ad_section_start --> antes da palavra "Algarve" e copie e cole o código <!-- google_ad_section_end --> no fim dessa palavra.

Se desejar, no entanto, que o Adsense ignore determinadas palavras então copie e cole este código <!-- google_ad_section_start(weight=ignore) --> antes da palavra indesejada e no fim copie e cole <!-- google_ad_section_end -->.

 

6 - Não encha o seu site/blog com demasiados links de sites/blogs concorrentes. Não aceite demasiadas parcerias de amigos bloggers. Isso irá gerar ruído de informação e fará com que os seus leitores abandonem o seu blog para visitar outros, logo, deixando de haver hipóteses de percorrer outros artigos seus que possam ter interesse.

 

7 - Utilize agregadores de links para divulgar os seus artigos. São sites que fazem uma compilação de artigos publicados em diversos sites e blogs e que os publicam diariamente e de forma gratuita. Isso irá, sem dúvida, atrair mais visitantes. Exemplos: www.ocioso.com.br, domelhor.net, linklog.com.br, etc.

 

8 - Crie uma página de fãs no Facebook e envie convites para os seus amigos divulgarem essa mesma página. Recorra também a outros sites semelhantes como o Twitter ou o site Stumbleupon. Para visitantes do Brasil, prefira o Orkut.

 

9 - Vigie os anúncios Adsense que são publicitados no seu site/blog. Se notar que algum deles não irá atrair cliques de forma nenhuma, assuntos sem interesse ou que nada têm a ver com a sua temática, poderá bloquear esse site, devendo utilizar, para isso, as opções da sua conta Adsense. Crie publicidade relevante apenas, e que atraia cliques.

 

10 - Finalmente, crie uma conta no Google Analytics em www.google.com/analytics, e vigie as estatísticas do seu blog/site. Saiba quais os posts mais lidos, as palavras-chave mais utilizadas, etc, e redefine as suas estratégias periodicamente.

 

Boa sorte e os meus votos de bons artigos e bons lucros! Lembre-se...não crie um blog cheio de anúncios e com meia dúzia de artigos escritos, isso nunca funciona. E a regra de ouro que já todos sabem mas nunca é demais repeti-la...não clique nos seus próprios anúncios. A Google é sábia!

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.