APRENDA LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ONLINE ATRAVÉS DA LIVEMOCHA
Segundo notícia publicada, recentemente, no Jornal de Notícias, são cada vez mais os portugueses a aderir à LiveMocha (pronuncia-se LaiveMoka).
Para quem ainda desconhece o que é a LiveMocha, trata-se a maior comunidade de aprendizagem online de idiomas, neste momento.
O site, criado em 2007, nos EUA, possui mais de seis milhões de membros de 200 países. É uma rede social, na qual se podem fazer amigos, tal como no Facebook, por exemplo, mas com um objectivo muito específico: a aprendizagem e o aperfeiçoamento de 35 idiomas, através de cursos gratuitos e pagos. Estes últimos são avançados, com correcções e comentários a cargo de tutores especializados.
Os exercícios que faz são "corrigidos e comentados por falantes de Inglês de toda a parte do Mundo". E ele faz o mesmo a quem lhe pede ajuda para aprender português. Susana Roque, 37 anos e residente na Amadora, acha o Livemocha "um inovador método de aprendizagem de línguas". Que é "divertido, simples e tem alguma exigência", mas que "contribui para o crescimento pessoal".
Alberto Monteiro destaca ainda que "a aprendizagem não é rigorosa, uma vez que as correcções permitem alguma subjectividade de critérios". Ora, é esta subjectividade que preocupa David Ecalar, 72 anos, a residir em França. "É preciso ter cuidado com quem corrige os exercícios.
Tenho visto exemplos terríveis em Inglês", explica, apesar de considerar o Livemocha "uma muito boa ideia", que é partilhada pela irlandesa Agnes O Donnell, 49. Ela que todos os anos passa férias em Portugal e por isso pretende aprender a língua de Camões.
Fonte: JN
Link: LiveMocha