Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

APRENDA LÍNGUAS ESTRANGEIRAS ONLINE ATRAVÉS DA LIVEMOCHA

18.01.11 | José Coelho
livemocha aprenda línguas online

Segundo notícia publicada, recentemente, no Jornal de Notícias, são cada vez mais os portugueses a aderir à LiveMocha (pronuncia-se LaiveMoka).

 

Para quem ainda desconhece o que é a LiveMocha, trata-se a maior comunidade de aprendizagem online de idiomas, neste momento.

 

O site, criado em 2007, nos EUA, possui mais de seis milhões de membros de 200 países. É uma rede social, na qual se podem fazer amigos, tal como no Facebook, por exemplo, mas com um objectivo muito específico: a aprendizagem e o aperfeiçoamento de 35 idiomas, através de cursos gratuitos e pagos. Estes últimos são avançados, com correcções e comentários a cargo de tutores especializados.

 

Os exercícios que faz são "corrigidos e comentados por falantes de Inglês de toda a parte do Mundo". E ele faz o mesmo a quem lhe pede ajuda para aprender português. Susana Roque, 37 anos e residente na Amadora, acha o Livemocha "um inovador método de aprendizagem de línguas". Que é "divertido, simples e tem alguma exigência", mas que "contribui para o crescimento pessoal".

 

Alberto Monteiro destaca ainda que "a aprendizagem não é rigorosa, uma vez que as correcções permitem alguma subjectividade de critérios". Ora, é esta subjectividade que preocupa David Ecalar, 72 anos, a residir em França. "É preciso ter cuidado com quem corrige os exercícios.

Tenho visto exemplos terríveis em Inglês", explica, apesar de considerar o Livemocha "uma muito boa ideia", que é partilhada pela irlandesa Agnes O Donnell, 49. Ela que todos os anos passa férias em Portugal e por isso pretende aprender a língua de Camões.

 

Fonte: JN

 

Link: LiveMocha

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.