Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

CONHEÇA A QWIKI - A NOVA ENCICLOPÉDIA VISUAL QUE PROMETE DESTRONAR A WIKIPÉDIA

10.02.11 | José Coelho

O nome Eduardo Saverin diz-lhe alguma coisa? Se já assistiu ao premiado filme A Rede Social ou se conhece os meandros da história do nascimento da Facebook, sabe com certexa que Saverin foi um dos co-fundadores desta rede social e que graças ao acordo que fez com a empresa para sair, é hoje em dia bilionário.

Ao saber de um novo projecto de uma enciclopédia online, Saverin quis investir cerca de 8 milhões de dólares sem ter garantias de nada. Apenas se reuniu com os seus fundadores e sentiu um clique. Falo-vos da Qwiki (lê-se cuíqui), uma enciclopédia visual que se distingue da sua concorrente Wikipédia, apresentando todos os seus artigos ilustrados com imagens de video e narrados por uma voz feminina.

 

Por enquanto, a Qwiki ainda está na sua fase de arranque, pelo que ainda não é possível encontrarmos muitos artigos, principalmente em língua portuguesa. Mas calcula-se que num futuro muito próximo, esta poderá ser uma das enciclopédias mais consultadas na internet. A julgar pelo know-how de Saverin, será mesmo uma realidade.

 

qwiki

 

 

Site: www.qwiki.com

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.