Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

HAMPI, ÍNDIA... TESOURO A CÉU ABERTO.

24.02.11 | Mari Ortiz

 

Hampi (também conhecida por Cidade da Vitória) foi a capital medieval do Império Hindu Vijayanagara de 1336 a 1565.  Ocupa uma área de cerca de 26 quilômetros quadrados no vale do Tungabhadra, no estado Karnataka, Índia.

Hampi é carismática mesmo em seu estado de ruínas. Durante todo o ano, atrai milhares de turistas e peregrinos.

Cerca de mais de 500 monumentos encontram-se ponteados em torno de colinas e vales. Entre eles estão belos templos, porões de palácios, restos de estruturas aquáticas, ruas de mercados antigos, pavilhões reais, baluartes, plataformas reais, edifícios do Tesouro... Hampi é um paraíso dos excursionistas, da mesma forma que é o encanto dos peregrinos. A cada volta, uma surpresa!

Visitada, no século XV por italianos e persas e no século XVI por portugueses, foram deixados relatos de sua grandiosidade e beleza. O viajante português Domingo Paes, que viveu em Hampi durante dois anos, descreveu o monarca Krishnadeva Raya como perfeito em todas as coisas. No começo do século XVI, o viajante persa Abdur Razzak escreveu que a cidade era de tal modo grandiosa que seus olhos nunca haviam visto nada parecido e que nem tinha conhecimento de haver lugar como aquele em outro lugar do mundo. Em 1565, os sultãos de Decán, alarmados com o crescimento e o poder do império de Vijayanagara, se aliaram e derrotaram a Rama Raya na batalha de Talikota. A capital foi ocupada e o império nunca mais se recuperou.

Explore o site www.Hampi.in e conheça melhor este sítio declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1986...

 

FONTE das imagens: pps recebido por e-mail.

 

FONTE: http://hampi.in/hampi-pt.htm

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.