USO ABUSIVO DE TELEMÓVEIS... DANOS PARA A SAÚDE.
Um dos mais reputados neurocirurgiões de todo o mundo, o australiano Vini Khurana, lançou o alerta para os malefícios que podem provir do uso indevido dos telemóveis. O especialista pede moderação no uso dos aparelhos, sobretudo no que toca a alguns cuidados que, de futuro, podem ser preventivos.
Por exemplo, o sistema de alta-voz é recomendável, pois evita o contato direto entre o telemóvel e a cabeça, que devem estar sempre separados por 20 centímetros. Vini Khurana recomenda moderação no sistema bluetooth, com malefícios diretos bastante evidentes ao nível das radiações emitidas.
Um dos problemas da radiação dos telemóveis prende-se com o seu largo período de incubação, compreendido entre dez a vinte anos. Vini Khurana salienta que as incidências de tumores cerebrais podem ser mesmo superiores às de doenças crônicas causadas pelo tabaco e pelo amianto.
Fonte:
http://www.juventude.gaiaglobal.pt/gaia/portal/user/anon/page/DBA0.psml?contentid=578F808080CO&nl=pt
Coincidentemente, após ler essa matéria, recebi um e-mail a alertar sobre os malefícios do uso do telemóvel... ops... do celular (e-mail veio do Brasil). Diz assim:
Vamos esperar os cadáveres para agir contra o celular ?
A Epidemiologista Devra Davis, Doutora em estudos científicos pela Universidade de Chicago e Mestre em saúde pública pela Johns Hopkins, dá seu parecer no Jornal Folha de São Paulo…
“Estou colocando minha reputação científica em risco, dizendo: temos evidências fortes que a radiação provocada por um celular no bolso danifica as células vivas.”
E seguem-se alertas…
Homens que usam o celular por 4 horas ao dia têm metade da contagem de esperma em relação aos demais.
A radiação penetra 2 vezes mais no cérebro das crianças. E a medula óssea de uma criança absorve 10 vezes mais radiação de micro-ondas do celular. É uma bomba-relógio.
A França tornou ilegal vender celular voltado às crianças.
Também não é para manter um notebook ligado junto ao corpo…
Mas as empresas colocam os avisos em letras miúdas para reduzir sua responsabilidade quando as pessoas ficarem doentes.
Nunca tivemos 100% das pessoas fumando. Agora, temos 100% da população usando celular.
Se você está conversando em um elevador, a radiação está rebatendo nas paredes e fica mais intensa em você e em quem estiver por perto.
Quem vive até 100m de antena de celular tem 33% mais risco de morrer de câncer do que a população em geral. Em um raio de até 1000m das antenas, o risco para a saúde não é menor. O celular você desliga, a antena não.
Quando usamos o celular encostado na orelha, 75% da energia que seria usada na conexão é absorvida pela cabeça. Os riscos de tumores são: na próstata, mama, pulmão, intestino, pele, tireoide e principalmente cabeça.
SE VOCÊ PRECISA USAR O CELULAR, então veja as regrinhas: