Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

ALERTA... PELA SOBREVIVÊNCIA DAS TARTARUGAS.

18.04.11 | Mari Ortiz

Fiquei aborrecida ao receber essas imagens por e-mail… E mais aborrecida ainda fiquei quando "acreditei" ser um fato que estava a acontecer na margem esquerda do rio Solimões, a beira de um assentamento do MST (Movimento dos trabalhadores Sem Terra).  Foi desta forma que fiz a postagem! As tartarugas produzem, eles roubam e vendem os ovos. Pelos vistos, logo logo não haverá mais tartarugas por lá… Será que chamam a isso de “piscicultura altossustentável”?

Entretanto, um vistante do blog fez-me o alerta num comentário. Marco Bonamico, estudante de Biologia, sugeriu-me o site  "http://www.materiaincognita.com.br/a-grande-mentira-mst-rouba-ovos-de-tartarugas-no-rio-solimões", onde fica clarificado que tal "matança" acontece na Costa Rica. E muito agradeço-lhe pela informação. Preocupada com as tartarugas, nem percebi (pela evidente última foto) que o cenário jamais poderia ser de um rio (pelas ondas, óbvio). Obrigada, Marco! E é como eu disse em resposta ao seu comentário: o Internet para Todos é mesmo para todos... A participação é sempre bem vinda, ainda mais quando trata-se de corrigir alguma falha. Minhas formais desculpas aos integrantes do MST.

Observação: postagem corrigida em 16 de Maio de 2011.

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mari Ortiz

    16.05.11

    Caramba!, Marco, tens toda a razão e muito agradeço-te pela correção. Normalmente, procuro averiguar as ditas "correntes" que chegam por e-mail e, na maioria, são fraudes. Entretanto, quando vi sobre o assunto da "matança das tartarugas" preocupei-me, sim, com o fato (achei um absurdo) e confesso: nem percebi que não poderia se tratar do rio Solimões vendo a última foto postada (com aquelas ondas todas). Falha minha! Em absoluto quis denegrir o Movimento dos Sem Terra, nem nada via que pudesse confundir-me como militante de qualquer facção política.
    Reafirmo meu agradecimento, ao mesmo tempo em que peço desculpas pelo erro. Se o dono do blog achar por bem retirar a postagem, ficaria mais aliviada. Detesto fazer o papel de tola (ao preocupar-me com as tartarugas, cometi um grande erro), logo eu que dedico tanta responsabilidade a este blog. Mas pronto, o que posso fazer é corrigir a matéria.
    Obrigada... É assim mesmo: o Internet para Todos é mesmo para todos...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.