Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

FACEBOOK - NOVIDADES NA SEGURANÇA

20.04.11 | Antonio Gralhas

Estas medidas mais fortes de segurança foram iniciadas em Janeiro com a disponibilização do acesso por HTTPS ao Facebook.

Era uma opção que se encontrava disponível e apenas os utilizadores que o pretendessem podiam usar este método de acesso mais seguro.

As medidas que foram agora apresentadas visam tornar o Facebook mais seguro, evitando a exposição dos dados dos utilizadores a terceiros e o roubo de identidade, e por outro lado pretende dotar esses mesmos utilizadores de ferramentas para estarem mais informados e para agirem contra situações de disponibilização de conteúdos menos próprios.

As novidades são apresentadas abaixo.

  • Utilização de HTTPS – Sempre que tiverem de usar uma aplicação dentro do Facebook que não suporte HTTPS, ao regressarmos para a nossa página, o acesso HTTPS é restaurado.
  • Autenticação em dois factores – Sempre que acederem de um novo equipamento ao Facebook, será pedido que coloquem um código que vos será enviado para o telefone. Desta forma será confirmada a intenção do utilizador em autenticar-se nesse equipamento. Esta opção vai estar inactiva para os utilizadores e deve por isso, se pretenderem usar, activá-la. De salientar que para a terem activa vão ter de fornecer o vosso número de telefone ao Facebook.
  • Family Center redesenhado – O Family Center, local onde podem encontrar orientações sobre a política de privacidade do Facebook, ferramentas para protecção e outros guias, sofreu uma alteração de imagem e passou a estar arrumado de forma a ser mais intuitivo e simples de usar.
  • Ferramenta de denuncia – O Facebook encoraja todos os utilizadores a reportarem situações em que os conteúdos que são apresentados são ofensivos ou pouco próprios. Passa a ser possível aos utilizadores reportarem estas situações a elementos externos ao Facebook e assim terem um maior apoio por quem está fora desta rede.

 

 

Todas estas medidas visam tornar o Facebook uma rede ainda mais segura e onde os utilizadores podem ter a garantia de que os seus dados se encontram protegidos. É ainda uma resposta a todos os que se preocupam com a utilização desta rede por menores.

As ferramentas de denuncia e os guias e informação disponibilizados vão permitir que muitos utilizadores tomem consciência de alguns perigos que podem ser encontrados no Facebook.

 

Homepage: Facebook Family Center

 

Fonte: pplware

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.