Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

DE QUEM SERÃO FILHOS?

02.05.11 | Mari Ortiz

Olhe bem as imagens abaixo? Parece-lhe familiar? Consegue identificá-las?

 

 

 

Pois é... assim se parecerão os filhos do Príncipe William e Kate. Recém casaram-se, mas  já há quem tente visualizar como serão os descendentes do  casal.

As imagens foram criadas usando o software de computador desenvolvido no Laboratório de Percepção da Universidade de St Andrews, Reino Unido.

David Perrett e Amanda Hahn primeiro extraíram as marcas principais da forma do rosto de Kate e as usaram para “criar” seu irmão gêmeo virtual. Na sequência, a face do irmão hipotético foi fundida com a matriz do rosto do príncipe para a produção do suposto filho do casal, um jovem adulto.

Eles fizeram o inverso para produzir o rosto da jovem mulher. Apesar de indícios de patrimônio facial ocorrerem em toda a face, eles notaram que algumas características do casal real são particularmente definidoras – incluindo sobrancelhas arqueadas de Kate e queixo quadrado de Will.

Em seguida, Perrett e Hahn usaram as informações das características dos rostos para criar uma versão mais nova do que seria a geração seguinte de Middletons e Windsors: o rosto de um bebê de 7 meses de idade (primeira imagem).

Em uma pesquisa anterior, Perrett havia mostrado que que vários aspectos da aparência facial permanecem constante dos seis meses até os 21 anos de idado (compare as duas imagens distintas e você perceberá).

As figuras dos dois de bebê refletem sua conclusão de que meninas com rostos bonitinhos enquanto muito pequenas apresentam rostos atraentes quando crescem, e meninos que parecem masculinos com seis meses de idade estão destinados a ter um aspecto masculino na idade adulta.

No site do laboratório, Hahn investiga o que faz com que rostos de crianças pareçam bonitinhos e de adultos, atraentes.

Se tiver interesse em participar de uma experiência, vá ao site

http://www.perceptionlab.com/expt/Amanda/kp_disc/kp_disc_intropage.html.

 

 

Fonte: http://hypescience.com/conheca-os-futuros-filhos-de-william-e-kate

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.