Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

FALE BONITO... E NÃO DIGA NADA!

02.05.11 | Mari Ortiz

Assistindo com frequência conferências, simpósios, palestras, convenções, verificamos a preocupação com que os oradores procuram expressões difíceis, pouco usuais, que geralmente não são entendidas pela maioria do auditório.

Foi observando que aqueles seus colegas que possuíam maior facilidade de expressão verbal eram os que mais rapidamente atingiam postos elevados, que Philip Broughton, funcionário público norte-americano, pesquisou a respeito. Assim, não custou a descobrir que uma grande asneira, dita em palavras difíceis, raramente é retrucada.

Partiu então para a criação de uma tabela, de uso simples, pela qual qualquer um pode compor frases como esta: “A causa do problema está na retroação transicional estabilizada…”, que impressiona muito bem e que nunca é contraditada por não ter qualquer significado.

Veja a tabela abaixo, cujo uso é bastante simples...

Pense numa centena qualquer, por exemplo 386, procure os números na tabela e terá como resultado a pomposa frase: “Planificação central coordenada”.

Com o tempo, você estará tão habituado que poderá dispensar a tabelinha, compondo suas próprias frases, e seu conceito com os amigos e companheiros subirá bastante.

 

 

 

Fonte:

http://almapaixonada.blogspot.com/2009_03_01_archive.html


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.