Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

Os gadgets mais vendidos em Portugal neste Natal

29.12.08 | José Coelho

Apesar da crise instalada nas algibeiras dos portugueses, em época natalícia não se olha a preços para dar o melhor e mais desejado presente. Em plena era tecnológica, os gadgets são um dos maiores atractivos nas compras dos pais e mães Natal do país.

 

Os Netbooks, recentemente introduzidos no mercado nacional, conquistaram a simpatia dos consumidores, de tal modo que, este ano, são um dos gadgets mais procurados para satisfazer os desejos natalícios. 

 

Dados fornecidos ao SOL, pela cadeia de lojas «Fnac», revelam que estes aparelhos são «a novidade do ano, com vários modelos no top» e um preço médio de 326 euros. Também no «El Corte Inglés», os Net PCs encabeçam o top de vendas, com os consumidores a gastarem entre 199 e 499 euros nestes dispositivos.

 

Digno de referência é o «Magalhães», que, por 285 euros, é um dos gadgets de eleição dos clientes da cadeia de lojas espanhola. Na onda destes «mini portáteis», embarcaram também os clientes da «Rádio Popular», que fizeram deste um dos produtos mais vendidos a nível nacional.

 
O Magalhães também faz parte das listas de Natal
 

Para esta quadra, os portugueses elegeram ainda os leitores de música portáteis (MP4), destacando-se aqui o iPod, da Apple, que, segundo a Fnac, «é um dos gadgets mais vendidos no Natal», com um preço de compra médio de 119,2 euros. Este é, igualmente, um dos aparelhos mais procurados na «Rádio Popular» e no «El Corte Inglés», onde os clientes pagam preços a partir de 139 euros.

Além destes, a Fnac refere como gadgets também bastante procurados os Smartphones (preço de compra médio de 375,7 euros), com destaque para o iPhone e para os modelos das marcas HTC, Nokia e Samsung. De acordo com a mesma fonte, este produto «registou um aumento da procura, durante o ano, atingindo um pico de vendas no Natal».

As molduras digitais, com um preço médio de 91,2 euros, e as câmaras fotográficas digitais compactas, com valores a rondar os 138,67 euros, estão também a registar um aumento da procura, nesta época.

 
Nas consolas, a PlayStation 3 foi uma das mais vendidas

A PlayStation 3 (PS3), a partir de 399,99 euros, e a Dock Station, a partir de 349 euros, são outros dos gadgets com maior percentagem de vendas no «El Corte Inglés».

Já na «Rádio Popular», os LCDs, os sistemas de GPS, consolas como a PlayStation Portátil, Nintendo DS e PS3, câmaras fotográficas e molduras digitais têm sido outros dos produtos mais procurados, nesta quadra.

 

Fonte: Semanário SOL

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.