Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

SOBRE O FILME "O CONCERTO"...

23.05.11 | Mari Ortiz

 

 

Na época de Brejnev, Andreï Filipov era o maior maestro da União Soviética e dirigia a célebre Orquestra de Bolshoï. Mas, após ter recusado separar-se dos seus músicos judaicos, entre os quais o seu melhor amigo Sacha, foi afastado em plena glória.
Trinta anos mais tarde, ele trabalha todos os dias no Teatro de Bolchoï… como empregado de limpeza.

Uma noite, quando Andreï fica a tratar das limpezas até tarde, dá de caras com um fax endereçado à direção do Teatro - um convite do Teatro de Châtelet para que a Orquestra de Bolshoï vá tocar a Paris.

Subitamente, Andreï tem uma ideia louca: por que não reunir os seus antigos companheiros, que hoje em dia vivem de pequenos trabalhos, e dirigi-los em Paris, fazendo-os passar pela orquestra de Bolchoï? É a oportunidade tão aguardada de, finalmente, se vingarem…

Veja o vídeo abaixo... é emocionante! São as cenas finais. Convém alertar que revelam detalhes do enredo, para o caso de preferir assistir, primeiro, ao filme. Eu não o assisti, mas não me arrependo em nada de ter visto o vídeo. Se calhar, deu-me mais vontade ainda de assisti-lo (que já não está em cartaz... humpf).

 

 

Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.