Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

INTERNET PARA TODOS

dicas úteis, downloads, jogos, fotos, curiosidades, música, videos...todo o conhecimento é para ser partilhado!

VOCÊ SABE QUAL É A MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR?

05.06.11 | Mari Ortiz

 

 

Sua posição de dormir preferida pode parecer-lhe a mais confortável (ou não seria a preferida), mas será a mais correta?

Uma má posição pode causar-nos problemas, como dores nas costas e no pescoço, problemas estomacais e intestinais, e até mesmo rugas prematuras. Dê uma olhada nessa lista e escolha uma posição que seja a melhor para o seu corpo (a partir do que você queira evitar):


A MELHOR POSIÇÃO: De barriga para cima...

Boa para: prevenir dores no pescoço e nas costas, reduzir refluxo ácido, minimizar rugas, e manter seios firmes.
Ruim para: quem ronca.
Travesseiro perfeito: um bem fofo. O objetivo é manter a cabeça e o pescoço apoiados (mas sem “levantar” demais a cabeça).

Dormir apoiado nas costas torna mais fácil para sua cabeça, pescoço e coluna vertebral manterem uma posição neutra. Você não força curvas em suas costas. Também é ideal para combater o refluxo ácido, pois se a cabeça está elevada, o estômago estará abaixo de seu esôfago, então ácido ou alimentos não podem “voltar para cima”. Essa posição também ajuda a prevenir rugas, porque nada está “empurrando” seu rosto. E o peso dos seus seios é totalmente suportado, evitando que eles percam firmeza. A desvantagem é que quem dorme nessa posição frequentemente ronca (e de maneira grave).


A SEGUNDA MELHOR POSIÇÃO: De lado...

Boa para: prevenir dores no pescoço e nas costas, reduzir refluxo ácido, roncar menos, ter bom sono durante a gravidez.
Ruim para: a pele e os seios.
Travesseiro perfeito: um grande e grosso. Segundo especialistas, é preciso preencher o espaço acima do seu ombro para a cabeça e o pescoço ficarem apoiados em uma posição neutra.

Dormir de lado é ótimo para a saúde global, reduz o ronco e mantém a coluna alongada. Se você sofre de refluxo ácido, esta é a segunda melhor opção para dormir. Porém, pode causar rugas. A culpa disso é que você espreme apenas um lado de seu rosto no travesseiro. A postura também contribui para diminuir a firmeza dos seios, uma vez que as mulheres que dormem assim oscilam para baixo, esticando os ligamentos. Se você estiver grávida, durma do seu lado esquerdo, que é ideal para o fluxo de sangue.


POSIÇÃO NÃO IDEAL: Fetal...

Bom para: roncar menos, dormir durante a gravidez.
Ruim para: prevenir dores no pescoço e nas costas, minimizar rugas, manter seios firmes.
Travesseiro perfeito: um gordo. É a mesma da posição de lado, para dar a sua cabeça e pescoço melhores apoios.

Descansar em uma apertada pose fetal não é uma boa ideia. Quando você dorme com os joelhos puxados para o alto e o queixo dobrado em seu peito, pode sentir dores de manhã, especialmente se você tiver artrite ou outra “dor nas juntas”. Esta posição curvada também restringe a respiração diafragmática. Dormir assim todas as noites pode trazer rugas prematuras. Os seios também podem perder firmeza. Para ajudar, se “ajeite” um pouco melhor; tente não dobrar seu corpo em uma curva extrema.


A PIOR POSIÇÃO: De bruços...

Boa para: roncar menos.
Ruim para: evitar dor no pescoço e nas costas, minimizar rugas, manter seios firmes.
Travesseiro perfeito: um bem fino ou nenhum.

Dormir sobre o estômago torna difícil manter uma posição neutra com a coluna. Além do mais, a postura coloca pressão nas articulações e nos músculos, que podem irritar os nervos e causar dor, dormência e formigamento. Os especialistas explicam: imagine a dor que você sentiria se mantivesse seu pescoço virado para um só lado durante 15 minutos à luz do dia? Quando você dorme de bruços, sua cabeça fica virada para um lado por horas. Você não vai necessariamente sentir isso no dia seguinte, mas pode começar a ter dor em breve. Agora, se você ronca muito, e não tem dor nas costas ou no pescoço, essa pode ser uma boa posição para você, pois ficar virado para baixo mantém suas vias aéreas superiores mais abertas.

 

Fonte:

http://revoada.net/qual-a-melhor-posicao-para-dormir


Seja cordial e educado. Comentários ofensivos ou pouco dignos serão imediatamente apagados.